terça-feira, 16 de julho de 2013

A Janela


Todo ano há a "abertura da janela" de transferências no Brasil, que permite aos times nacionais, vender suas revelações a fim de sanar dívidas, repor elenco e engordar caixa, o que, mesmo representando liquidez de mercado, valorização de marca, visibilidade e renovação, traz em si um arrepio à coluna dos torcedores.
Desde o milênio passado estamos acostumados a ver nossos craques sumirem rumo à Europa em troca de vultuosas quantias.
Deixa-se valorizar alguma coisa, quando dá tempo de formar, melhor; e prontamente despacha-se mais uma pérola imatura para disputar a champions como se a síndrome de vira lata não atingisse o mundo da bola, ao passo que mais uma torcida amanhece orfã de seu ídolo.
O craque de bola vale dinheiro. 
Quanto vale um ídolo? Basta ser craque para ser ídolo?
Na esperança de vender alguns craques para manter um ou outro ídolo o futebol superfaturou as folhas de pagamento; o que, combinado à crise financeira Européia permitiu-nos agregar qualidade e grife importada ao nosso campeonato nacional, mais estrelado e disputado do que nunca. 
Nos enche os olhos poder ir ao estádio e ver em carne e osso, jogando bola, monstros do esporte do quilate de R10, Seedorf, D'Ale, Forlan entre outros.
O fato é que as duas vias da janela está funcionando, mas a de entrada encerra-se no sábado, já a aterrorizante janela de saídas segue até o final do mês. O que esperar como saldo para o novo campeonato brasileiro, que, nivelado, recomeça forte após julho?

---xx---

Consumado:

CAVANI  -  Edinson, o gaucho (Lê-se gáucho, da pronuncia uruguaia) foi confirmado no PSG, em uma transação que revela uma potência financeira com muita bala na agulha para um freeshop em terras Tupiniquins, o Napoli. Para substituir a fera, cogita-se Leandro Damião, do S.C. Internacional, o que quando muito, comprometeria um terço do valor da venda. Vaga aberta, dinheiro na mão, deve ser questão de tempo para que os cartolas da terra da bota decidam se "Damigol" pode superar esta proporção em qualidade.

Cavani - Matador Uruguaio!!
Leandro Damião - Artilheiro Colorado!!

---xx---

Boletim Chalalá:

- Fred para jogar com Neymar no Barça? Há ventilados boatos de que o novo barça pode passar a contar com um atacante de referência; ao ser refletido sobre parceria e entrosamento a copa das confederações não passou despercebida quanto ao desempenho da dupla,  o que mais uma vez salienta o prejuízo da inoportuna lesão de Damião, para o atleta, e para o clube alvirrubro.

---xx---xx---
 
Aterrissando:
 
- Descartado Nilmar pela segunda vez, Júlio Batista já empacou duas vezes também, Saviola já teve tempo para definir-se e não o fez, Scocco, igualmente esbarrando no número de estrangeiros do elenco já negocia com a raposa mineira, nos resta, caso Javier, amigo de infância de D'ale decline da proposta colorada, Alex, ídolo de 2008, o que seria possivelmente capaz de trazer o sonhado fim da abstinência Nacional.


Nilmar - Vinda rechaçada pelo Sheik que não abre mão do ídolo.

Julio Batista - 1 Milhão por mês, pedida de quem não quer vir para o Brasil.

Javier Saviola - A China pode permitir a ele uma aposentadoria muito mais confortável que o colorado. Ademais, tal decisão não fecharia portas, apenas adiaria a possível parceria com D'Ale, com quem, acredito, aposentar-se-á no River Plate.

Ignacio Scocco - Jovem talentoso e promissor que permitiria um reembolso em negociação futura. Uma aposta; que carrega a restrição ao excesso de estrangeiros do elenco colorado. Jorge Machado foi buscar.

Alex - Não quer ficar onde está, e até que apareça um grande empecilho, com dinheiro em mãos, o Presidente Luigi vê-se pressionado a reeditar o sucesso do craque no alvirrubro dos pampas.

Aos colorados resta torcer, para que a morosidade de nosso presidente não impeça a qualificação do elenco por falta de tempo, pois as falhas administrativas se sucedem no Gigante.

---xx---

Não quer calar:

- O Willians, cão de caça, não protegerá a defesa para que o melhor ataque do campeonato aumente os lucros??

- Se o problema (para tantos vazamentos) não é a defesa desprotegida, seria um par de zagueiros lentos?? A solução seria Ernando??
(mais velocidade? mais proteção não resolveria?)

---xx---xx---

NaMaStE
AllSky - ObRaInStOrMeR
  R.E.G.I.S.T.R.A.D.O.
Crédito de imagens gerais do BLOG: Google imagens, o blog  oBraiNsTormeR, bem como o blog 10+1, visa, mesmo, segundo padrão de busca do google verificar imagens conforme sua época de postagem, buscando manter-se atualizado em sua mistura sem fins lucrativos ou ofensivos, bem como os vídeos aleatórios são buscados no youtube, com sua autoria lá registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário