domingo, 28 de julho de 2013

Estreantes

D'Ale dependência, choque térmico, "tôca" ou qualquer outra desculpa que possa surgir, oportunamente, é incapaz de apagar a realidade, o Internacional sucumbiu ao contra-ataque.
Tal qual a rodada anterior teve a maré a favor do colorado, neste final de semana a sorte foi gremista, não desmerecendo a vitória do co-irmão.
Aliás, a respeito do tricolor, que foi agraciado com a sorte do estreante, e já abrindo os trabalhos acerca do clássico que virá, observei hoje, pasmo, em uma tarde que era para ser de inteira festa gremista, uma confusão, localizada sim, mas descontrolada, na geral, com direito à pelotão da brigada sendo escorraçado da arquibancada. Daí exponho uma preocupação que me acompanha não é de hoje; na Europa as torcidas acompanham seus clubes sentadas e cantando seus hinos, e lá de vez em quando algum pelado invade o campo. Tal como é lá, o querem por cá, e em uma medida que considero de incentivo à civilidade os novos estádios não tem alambrado ante o campo, nem o conhecido fosso; o que facilita bastante o acesso ao campo.
A situação caótica desta tarde expôs uma fragilidade por parte da segurança do jogo que foi até constrangedora, e, gostaria de frisar, por demais preocupante.
Levando em conta a acirrada rivalidade das capitais, o sentimento revolucionário em ebulição no país, a tensão e a agressividade das torcidas temo uma tragédia em um clássico nacional, aberto para os cidadãos, que carregam dentre eles alguns baderneiros inconsequentes que podem ser fatais a qualquer um dos presentes.
As torcidas precisam ser separadas, os encrenqueiros identificados e exemplarmente punidos e penso que essa utopia deve ser abandonada e a segurança reforçada, para evitar que se repitam casos de violência no futebol antes que a imprudência nos cobre caro.

---xx---







           3    x    0







Não deu pro líder, o colorado gaúcho foi aguerrido e pensou grande mas nem as mágicas do professor Paulo Paixão resistiram à tamanha milhagem e diferença climática pela qual passa o elenco colorado.
Como resultado, um segundo tempo onde a velocidade do contra ataque com o estreante Maicon Leite foi mais eficiente que a cansada e insegura defesa colorada.

Os colorados não dormem mais na liderança, mas tem esperança de que no próximo jogo o ataque volte a ter a eficiência que, coincidentemente, ou não, deixa de aparecer quando o He-man está em campo.

Como saldo do final de semana, a expectativa pelos reforços que tendem a suprir a indolência, falta de soluções e o desleixo que a equipe apresenta quando não está com D'Ale em campo e a preocupação com o desempenho de He-man e Ronaldo Alves, que realmente deixam a torcida angustiada e tensa.


Inicia-se a semana Grenal com a previsão de volta de D'Ale, Indio, Fabrício e Damião. Um novo time deve ser visto no clássico, após uma semana de treinamento e foco.



" Colorado, EX-líder, derrotado pelo Colorado EX-Lanterna, a maldição persiste."

Náutico 3 x 0 Internacional 2012

Náutico 3 x 0 Internacional 2013


---xx---

NaMaStE
AllSky - ObRaInStOrMeR
  R.E.G.I.S.T.R.A.D.O.
Crédito de imagens gerais do BLOG: Google imagens, o blog  oBraiNsTormeR, bem como o blog 10+1, visa, mesmo, segundo padrão de busca do google verificar imagens conforme sua época de postagem, buscando manter-se atualizado em sua mistura sem fins lucrativos ou ofensivos, bem como os vídeos aleatórios são buscados no youtube, com sua autoria lá registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário