segunda-feira, 15 de julho de 2013

Paixão

Brasil, o país do futebol...
 
Tal sentença já permeou discussões acerca do país em que vivemos, sobre o esporte bretão que ganhou nossa terra tupiniquim, e sobretudo, sobre a paixão.
Aquele que alguns julgam bobagem com 11 correndo atrás de uma bola como loucos, que absurdamente paga milhões a um atleta "qualquer", aquele que rouba o foco da política junto com o carnaval, enfim, são tantos os argumentos e contextos que incluem o futebol de maneira perpétua em nossa cultura e nossas vidas, nos cegando a atenção para qualquer outra coisa, se for dia de final de campeonato.
O cachorro quente de estádio com refri, o domingo de clássico nos ombros do pai, os cantos entoados juntos com milhares, a emoção verdadeira no momento do gol, o abraço no desconhecido, o amigo imediato, a lágrima do título, o trabalho em equipe, os braços de sua torcida, torcer por alguém, descobrir o gosto da derrota e o valor do triunfo, a excelência e inteligência tática, o combate pela taça e a saudade do que não vivi, são  algumas das razões que fazem deste o esporte REI em nossos corações.
Reforços, análises de resultado, esquema de jogo, dentre outros que receberão minha humilde e modesta opinião, pois de médico e treinador todo mundo tem um pouco, afinal vivemos em um país com mais de 190 milhões de treinadores; só na seleção.
 
---xx---
 
Para falar de meu clube de coração, minha paixão por ele, e deste esporte que premia os mais bem preparados, sem esquecer o erro de trajeto da superação adversária, e que movimenta tanta emoção em todos os lugares é que estou aqui...
 
           ...fique a vontade...
                                        ...só não repare a bagunça; acabei de chegar...
 
---xx---
 
Para ver:
 
Eu Amo Futebol - O esporte REI, porque a emoção é linguagem UNIVERSAL.
 
Jogar em Casa - A força que a torcida dá a um time, seja qual for sua disputa, é um show de amor e emoção.
 
---xx---
 
Para ouvir:
 
( Um Clássico, com casa cheia)
 
 
...pegue seu fardamento e faça sua torcida...
---xx---
 
NaMaStE
AllSky - ObRaInStOrMeR
  R.E.G.I.S.T.R.A.D.O.
Crédito de imagens gerais do BLOG: Google imagens, o blog  oBraiNsTormeR, bem como o blog 10+1, visa, mesmo, segundo padrão de busca do google verificar imagens conforme sua época de postagem, buscando manter-se atualizado em sua mistura sem fins lucrativos ou ofensivos, bem como os vídeos aleatórios são buscados no youtube, com sua autoria lá registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário